Termina dia 30 de abril, prazo de inscrição para o Red Bull Illume

Termina no dia 30 de abril o prazo de inscrição para o Red Bull Illume, um dos maiores concursos de fotografia de esportes e ação. As inscrições podem ser feitas através do site oficial redbullillume.com.

Não é necessário ser fotógrafo profissional para inscrever-se e a participação é gratuita. O concurso, realizado desde 2007 e já na sua terceira edição, é dividido em 10 categorias.

Uma vez encerrado o período de inscrições, as imagens serão avaliadas por um time internacional de 50 editores de fotografia de grandes publicações como os jornais Daily Mail (Reino Unido) e USA Today, além de agências de notícias como France Press e Reuters. Entre os jurados há dois brasileiros: Sérgio Branco, da revista especializada Fotografe Melhor, e José Pequeno dos Anjos Neto da GQ Brasil.

O processo seletivo resultará em 50 imagens finalistas, que irão integrar uma exposição do Red Bull Illume por diferentes cidades do mundo, com início previsto para agosto em Hong Kong. O concurso premiará um vencedor por categoria, além de eleger um campeão geral. O campeão geral ganhará uma câmera Leica S, e os campeões de cada categoria recebem uma Leica X2.