Fundação Ema Klabin recebe show de música japonesa dia 13/04

Todos os meses, a Fundação Ema Klabin promove os Programas Tardes Musicais e Música do Mundo, com shows gratuitos. No próximo sábado dia 13/04, às 16:30hs, o polo cultural abre espaço para a tradicional música japonesa.

O recital "Tons do outono" combina mundos musicais diferentes. De um lado, a música clássica japonesa, apresentada com seus instrumentos tradicionais (koto, shamisen e shakuhachi), executados por Tamie Kitahara, professora e musicista japonesa radicada no Brasil. De outro lado, as novas tendências da música contemporânea do Japão, num repertório exclusivo, transcrito e arranjado por Danilo Tomic do original japonês para instrumentos ocidentais, como o violão e o violoncelo, dedilhados com maestria por instrumentistas de carreira internacional. 

Quer saber mais sobre a música japonesa? A Fundação Ema Klabin promove o programa Aula de Mestres, encontros mensais que levam renomados músicos e pesquisadores para falar sobre diferentes temas do universo musical.

No próximo dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h30, os professores e musicistas Tamie Kitahara e Danilo Tomic vão falar sobre a tradicional música japonesa.



Música do Mundo – Música Tradicional Japonesa

Recital "Tons do outono"

Data: 13/04/2013 Horário: 16h30 Entrada Gratuita




Programa Aula de Mestres

Data: 19/04/2013 Horário: 19h30 Entrada Gratuita

Lotação: 60 | Indicação: 10 anos

Local: Fundação Ema Klabin

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020