Exposição celebra 140 anos da "Convenção de Itu"



Em comemoração aos 140 anos da “Convenção de Itu”, aos 90 anos de abertura do Museu Republicano e aos 50 anos de integração à USP, foi preparada uma programação de eventos e solenidades em conjunto com a Prefeitura da Estância Turística de Itu, Museu da Música/Instituto Cultural de Itu, Museu da Energia – Itu, Academia Ituana de Letras – ACADIL e Lojas Maçônicas de Itu. 
Entre os eventos, está a Exposição “Imagens da Convenção de Itu: Circulações Contemporâneas”, que será inaugurada amanhã, 23 de abril, às 19 horas. Na mostra foram reunidas imagens da Convenção de Itu na contemporaneidade, onde o visitante poderá observar sua influência no cenário histórico e cultural e também o uso da palavra “Convenção” em diferentes instituições, estabelecimentos e produtos comerciais.



A Refrigerantes Convenção, que teve seu nome inspirado neste acontecimento histórico, cedeu ao museu seu acervo de rótulos antigos. Também estarão na Exposição duas réplicas de garrafas Convenção idênticas às comercializadas na década de 50.






EXPOSIÇÃO “IMAGENS DA CONVENÇÃO DE ITU: CIRCULAÇÕES CONTEMPORÂNEAS”
Data: 23 de abril até dezembro
Horário: das 10h as 15h
Local: Museu Republicano - R. Barão do Itaim, 67 - Itu - São Paulo
Informações: 11 4023-0240
Entrada Gratuita