VIII Mostra Latino-Americana de Teatro acontece gratuitamente em SP



A VIII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do Instituto Internacional de Teatro da UNESCO no Brasil (ITI- Brasil), terá como eixo a relação entre o teatro e os temas sociais.

De 16 a 21 de abril, mais de 100 artistas de onze companhias teatrais da América Latina e Brasil se apresentarão no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. 

A abertura desta 8ª. edição da Mostra estará a cargo dos equatorianos do El Muégano Teatro com seu Karaokê, uma alegoria de uma cidade-estado desenhada sob os critérios da diversão, adequação e competição selvagem. Durante a semana também poderão ser vistos os cubanos do Argos Teatro que trazem o submundo de Havana com a peça Talco – Un drama de tocador, e os peruanos do Centro de Experimentación Escénica – CEXES, descendentes do Grupo Yuyachkani, com o espetáculo Halcon de Oro- Q´orihuama.

Entre os brasileiros, o grupo Nós do Morro do Rio de Janeiro vem com Bandeira de Retalhos, que trata da resistência da comunidade do Morro do Vidigal à tentativa do governo de expulsar a população área e o Grupo de Teatro Invertido de Belo Horizonte estará na Mostra 2013 com o recém estreado Os ancestrais, escrito e dirigido por Grace Passô.

Serão seis dias de intensas atividades com peças, demonstrações dos processos criativos das companhias, encontros sobre gestão teatral e reflexão crítica.



VIII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

De 16 a 21 de abril de 2013


Retirada de ingressos:

A partir das 16h do dia do espetáculo.

(limitado a 2 ingressos por pessoa por espetáculo)



Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000.

Tel: 3397 4005