EBC prepara homenagem a Elis Regina

Neste domingo, 17 de março de 2013, Elis Regina faria 68 anos. Para homenageá-la, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou um material especial em seu portal chamado de “Acervo Nacional: Elis, essa mulher”.
 
Trata-se de uma animação que apresenta entrevista rara de Elis Regina, concedida à Rádio Nacional do Rio de Janeiro, em 1979. O programa é simples: funciona como quem escolhe a faixa de um disco de vinil. O internauta poderá navegar por trechos do material, no qual a cantora trata de temas como anistia, direitos autorais, a relação com artistas como Cartola, Cauby Peixoto e Baden Powell.

Essas histórias todas surgem a partir dos comentários que Elis faz sobre o disco Essa mulher (o lançamento de 1979), que ela comenta faixa a faixa. Também é possível ouvir a entrevista na íntegra.
 
Vale lembrar que, originalmente, o material vem do programa Música Popular Brasileira Especial - Elis Regina. Para conferir, basta acessar www.ebc.com.br/cultura ou pelo link direto http://www.ebc.com.br/essa-mulher-entrevista-de-elis-regina-a-radio-nacional-em-1979