Aplicativo "Alemanha Aqui" revela influência alemã no Brasil



Em comemoração ao ano “Alemanha + Brasil 2013-2014”, o Goethe-Institut, referência no ensino da língua e cultura alemã, desenvolveu o aplicativo “Alemanha Aqui”, que traz informações e curiosidades sobre locais com a presença alemã na arquitetura, cultura, educação e história em diversas regiões brasileiras. A partir de março, o aplicativo “Alemanha Aqui” está disponível para download gratuito na App Store Brasil.

Com conteúdo em alemão e português, o aplicativo “Alemanha Aqui” mapeia diversas cidades com indicações de prédios históricos, obras de arte, instituições e personalidades ligadas à Alemanha. Ilustrados com fotos, textos, áudios e vídeos, os mais de 100 pontos do aplicativo estão representados nos estados da Bahia, Brasília (Distrito Federal), Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As ações do “Alemanha + Brasil 2013-2014” começam em maio deste ano, e durante 12 meses, a Alemanha, representada pelo Goethe-Institut e outros órgãos do governo alemão, darão aos brasileiros a possibilidade de conhecer o país, sua cultura, curiosidades e história. Este lançamento antecede as diversas atividades previstas neste um ano de celebração.

Mais informações sobre o aplicativo “Alemanha Aqui”, acesse: www.facebook.com/goethebr