Projeto " De Mão em Mão" distribui livros gratuitamente em SP



Todos os dias milhões de pessoas utilizam o transporte público na cidade de São Paulo. Para incentivá-las a aproveitarem parte do tempo gasto no transporte lendo, a Secretaria Municipal de Cultura, a Editora Unesp e a Imprensa Oficial fizeram uma parceria e lançaram a coleção "De Mão em Mão", no início do ano passado. Agora ela já conta com oito títulos, dentre os quais coletâneas de contos de nomes como Machado de Assis e Antônio de Alcântara Machado.

A iniciativa é inspirada na colombiana Libros al Viento e segundo José Castilho, presidente da Editora Unesp, ela já distribuiu cerca de 90 mil exemplares.

A nossa metodologia é simplesmente oferecer o livro. A pessoa pega o livro com o compromisso de passar, depois de lido, para alguém. E esse alguém deve passar para outro alguém. Ou seja, é literalmente de mão em mão”, explica Castilho. Para adquirir um volume não é necessário dar nenhum dado, basta comparecer a um dos quatro postos de entrega, que ficam em terminais de ônibus da capital.


Pontos de retirada:

Terminal Mercado
Avenida do Estado, 3350 - Centro

Terminal Pirituba
Avenida Dr. Luís Felipe Pinel, 60 - Pirituba

Terminal Santo Amaro
Avenida Padre José Maria, 400 - Santo Amaro

Terminal Vila Carrão
Avenida Dezenove de Janeiro 884 - Vila Carrão

De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10 às 18h


(fonte:tvcultura.cmais.com.br)