Workshop no MuBE ensinará técnica de filmar com câmera 35mm analógica

No próximo dia 8 de dezembro, o MuBE vai promover o Workshop LomoKino – Lomography, onde qualquer interessado poderá ter contato com a técnica que traz novamente à cinematografia o imprevisível e a originalidade da fotografia analógica. 

O curso será gratuito e as câmeras e todo o material necessário serão cedidos pelos organizadores. O workshop faz parte das programações do 8º Cine MuBE Vitrine Independente que acontece de 6 a 8 de dezembro no Museu Brasileiro da Escultura.

A oficina, promovida pela Lomography Brasil, será comandada por Bruno Siqueira, gerente territorial (São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil) da Lomography, e Caio Antunes, online manager na Lomography Brasil. As vagas são limitadas e o curso, que acontece das 10h30 às 13h30, na sala de aula 1 do MuBE, terá o foco nas noções básicas sobre a LomoKino, câmera de filmar em 35mm.

Depois de mais de 200 anos de cinema, efeitos especiais, estúdios de grande escala e da tecnologia hollywoodiana, a LomoKino busca voltar às raízes da 7ª arte e testemunhar os primeiros passos da fotografia em movimento. Para se inscrever enviar e-mail para fcanale@hotmail.com.