Sinfônica de Heliópolis encerra temporada 2012 com Nona Sinfonia de Beethoven na Sala São Paulo


A Sinfônica Heliópolis encerra sua Temporada 2012 no próximo dia 21 de dezembro, às 21h, na Sala São Paulo.
 
Na última apresentação do ano, os músicos vão interpretar, sob regência de seu maestro e diretor artístico Isaac Karabtchevsky, uma das mais emblemáticas obras do repertório sinfônico: a Sinfonia Nº9, de Ludwig van Beethoven, com participações do Coral Lírico Municipal de São Paulo e de quatro solistas de reconhecida trajetória: a soprano Gabriella Pace, a mezzo-soprano Edinéia de Oliveira, o tenor Richard Bauer e o baixo Saulo Javan.
 
 
 
Sobre a Nona Sinfonia

A Nona é a sinfonia mais conhecida do genial Beethoven e ganhou notoriedade ao atribuir à voz humana a mesma importância dos instrumentos. Foi encomendada pela Real Sociedade Filarmônica em 1817 e tem como base o poema A Alegria, de Friedrich Schiller. O compositor havia lido a obra quando jovem e emocionava-se pelas menções à fraternidade humana.

Inspirada também pela Revolução Francesa, a obra é tida como um marco da emancipação do mundo europeu dos tempos feudais e foi dedicada ao Rei Frederico Guilherme III, da Prússia. Sua primeira execução ocorreu em 7 de maio de 1924, no Teatro Kärntnertor, na Áustria. Mais recentemente, foi adotada pela União Europeia como hino oficial. É uma composição repleta de significados e que torna-se ainda mais emocionante ao ser executada no período natalino.
 
 


Sinfônica Heliópolis - Ludwig van Beethoven Sinfonia Nº9 Data: Sexta-feira, 21 de dezembro, 21h
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Luz – São Paulo SP)
 Ingressos: R$ 30 (com meia-entrada). Mais informações: 11 3506-4604.
Estacionamento Estapar R$ 12