Baixe gratuitamente as 9 edições da Revista Klaxon

Texto publicado na Revista Klaxon edição nº 04, de 15 de agosto de 1922. (Lembrando que a Lacta e o Guaraná eram anunciantes da revista).
A revista tinha como propósito principal divulgar o movimento modernista de 22. Escreviam nela Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Mario de Andrade, Tarsila do Amaral, entre outras feras. As 9 edições da Klaxon podem ser baixadas GRATUITAMENTE nesse link:
 



"Os nossos leitores devem lembrar-se que lhes recomendámos como productos magníficos da nossa industria: o chocolate Lacta e a bebida Guaraná. Efectivamente tanto um como outra eram magníficos. Acontece porem que se tornaram detestáveis. Aconselhamos pois áos nossos pacificos leitores o uso de outros productos magníficos da industria nacional. E' possível porem que o chocolate Lacta e a bebida Guaraná voltem outra vez â antiga excellencia que perderam.

Nós, como únicos representantes do mais alto gosto paulista, publicaremos então gostosamente annuncios novos desse refresco e desse chocolate. Mas enquanto a casa productora não nos der mais anúncios (ela que desperdiça gordos lucros em gritar sua fabrica pelas folhas diárias de muito menor circualçâo que nossa revista, como o Estado de S. Paulo e o Jornal do Commercio) é certo que Lacta como Guaraná são de péssimo sabor e fazem mal á saúde. KLAXON que, em sua já longa e benéfica existência., sempre corroborou para a milhoria da saúde publica avisa pois os seus leitores: NÂO COMAM LACTA NEM BEBAM GUARANÁ', enquanto essas marcas não dos derem anúncios. E publicaremos, prazeirosamente, qualquer comunicação de enfermidade de, qualquer natureza,provocada por esses ingratos ingredientes."