Pe. Fábio de Melo lança 3º livro "É Sagrado Viver"





Padre Fábio de Melo lança seu terceiro livro, "É Sagrado Viver", pela editora Planeta. A noite de autógrafos será dia 3 de dezembro, a partir das 17 hs, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073). Os interessados devem retirar uma senha no caixa do teatro (segundo piso da Livraria Cultura) no mesmo dia, a partir das 9h. Ao todo, serão distribuídas 200 senhas.

São 43 histórias pessoais, curtas e intimistas que, em um ou outro ponto, cada um de nós se identifica. Ao refletir sobre os mais diferentes – e aparentemente rotineiros – acontecimentos de nossas vidas, como a espera em um ponto de ônibus, lembranças de infância e a leitura de uma carta, só para citar alguns, ele nos leva a sorrir e a pensar, a rememorar e a valorizar momentos triviais.

O escritor discorre sobre acontecimentos cotidianos, gostos pessoais e afetos. A cantora paulista Mônica Salmaso, por exemplo, é tema – e título – de uma das crônicas. Fã confesso da renomada artista, e ele mesmo um cantor de sucesso, Padre Fábio abre o coração e a alma ao refletir sobre o ofício de cantar e sobre essa voz feminina que tanto admira. “O sal dá sabor e Mônica é Salmaso. É mulher que tem tempero no nome. É palavra saborosa na mistura de sabores da música popular brasileira.”

Em outro capítulo, coincidentemente intitulado O mistério dos sabores, ele discorre sobre aquilo que “Deus gosta” e sobre os gostos prazerosos dos humanos; os sabores do feijão com farinha, da pimenta e do arroz-doce, e também sobre gostar da mãe e do pai de quem se tem saudades.