Expo Celebridade Vira-Lata 2013 será inaugurada neste domingo 25/11


De 26 de novembro a 08 de dezembro, o Conjunto Nacional receberá a exposição Celebridade Vira-Lata 2013 que, além de fotos de simpáticos cães sem raça definida que ganharam uma vida digna, traz também, painéis educacionais.

Através das lentes do fotógrafo Ricardo De Vicq, uma das grandes estrelas do mercado publicitário brasileiro, a exposição traz doze fotos inéditas das estrelas do calendário, com suas histórias.

Também serão abordados temas institucionais como a criação do primeiro hospital público veterinário de São Paulo, o primeiro Centro de Adoção de animais (Centro de Adoção Natureeza em Forma), voluntariado e castração - onde cada cidadão tem direito a esterilizar até dez animais por CPF, através do programa de castração gratuíta oferecido pelo Centro de Controle de Zoonozes de São Paulo, o CCZ. 



O projeto Calendário Celebridade Vira-Lata está em sua quarta edição e tem 100% da renda revertida para a causa com o objetivo de apoiar a adoção, promover obras sociais, atuar na inclusão social de SRDs (Sem Raça Definida) incentivando os cuidados com esses animais além de ajudar diretamente no patrocínio de castrações coletivas de cães e gatos.

Ao longo desses três anos de existência, já beneficiou mais de 3.000 animais. Entre as várias ações realizadas, a edição de 2012 já promoveu cerca de 980 castrações. A primeira ação do ano, em conjunto com Ongs e protetores independentes, foi com os animais abandonados da área de desocupação da Favela do Pinheirinho (São José dos Campos) onde 300 animais (cães e gatos) foram esterilizados e preparados para adoção. Promove Mutirões de Castração mensais em conjunto com a Associação Centro de Adoção Natureza em Forma e o Espaço Matilha Cultural, onde já beneficiaram cerca de 500 animais.


“É importante destacar que a ideia do calendário é abordar a causa animal pelo lado feliz, o lado da transformação nas vidas de adotante e adotado”, diz Luciane Sarraf, sócia-diretora do Celebridade Vira Lata. “Durante 2012, foram 980 cirurgias de esterilização com sucesso absoluto. Jogado em projeção de natalidade para um período de três anos, isso representa cerca de 1 milhão e 200 mil animais a menos nas ruas por conta de iniciativa particular. ” – complementa.

O calendário pode ser adquirido na loja virtual para todo o Brasil e exterior. Para comprar é só acessar http://celebridadeviralata.com.br. Os calendários de mesa custam R$ 20,00 e o de parede R$ 30,00. 


Exposição Celebridade Vira-Lata 2013
Data: de 26/11 a 08/12
Abertura: 25/11 (domingo) com a presença das estrelas do calendário
Horário: 18 horas 
 
Local: Conjunto Nacional
End.: Av. Paulista, 2073 – Térreo
Curadoria: Luciane Sarraf 
 
* a Exposição funciona de segunda a sábado das 07h às 22h.
domingos e feriados das 10h às 22h