CAIXA Cultural Rio recebe mostra de cinema "Noites de Chanchada"



A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 6 a 18 de novembro, “Noites de Chanchada”, uma mostra de cinema que reviverá os dias de glória da produção nacional. Com curadoria do pesquisador Hernani Heffner, serão exibidos 24 filmes de longa-metragem nos formatos 35mm e digital.

O público poderá conferir na tela o humor ingênuo, burlesco, de caráter popular, que fizeram história nas décadas de 1950 e 1960, no Brasil. Idealizada pelo cineasta Marcelo Laffitte, a mostra inclui na programação os clássicos, “Aviso aos navegantes”, de Watson de Macedo, e “O batedor de carteiras”, de Aloisio T. de Carvalho, que será exibido em uma cópia 35 mm recém-restaurada.

Além do período clássico, a nova geração, apelidada carinhosamente de neochanchada, ganha espaço com os filmes “Celeste e Estrela”, de Betse de Paula, e “Não se preocupe, nada vai dar certo!”, de Hugo Carvana.

Estão programados cinco debates com participação dos diretores Carlos Manga (no dia 7), Aloísio T. de Carvalho (dia 9) e Roberto Farias (dia 13). Será promovida ainda uma oficina de cinema (dia 10 de novembro), além de sessões especiais para o público infanto-juvenil.


Mostra de Cinema “Noites de Chanchada”
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Datas: de 06 a 18 de novembro de 2012 (sexta-feira a domingo)


Ingressos: R$ 2,00 e R$ 1,00 (meia). 
Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Programação: www.chanchada.com.br