Teatro Cego prorroga temporada até 21/10 na sala Crisantempo



Sucesso de público, o espetáculo Teatro Cego anuncia três datas extras em outubro na sala Crisantempo! 

Com elenco formado por 6 atores, sendo 3 deles cegos, e mais 4 músicos, a ideia do projeto é imergir o público no universo dos deficientes visuais. A encenação acontecerá no mesmo espaço ocupado pelo público. Os atores circularão por corredores entre as cadeiras, dando a sensação de que os espectadores estão dentro da cena.


O Projeto 

O Projeto consiste na produção de uma temporada teatral baseada no conto “O Grande Viúvo” de Nelson Rodrigues, apresentada de forma inédita no Brasil: todo o desenvolvimento da trama acontece em um local completamente escuro, fazendo com que os espectadores, sem que possam contar com a visão, tenham que se valer de todos os seus outros sentidos (olfato, tato, paladar e audição) para compreenderem o conteúdo da peça.

Durante o espetáculo, sons, vozes e cheiros chegarão aos espectadores vindos sempre de locais diferentes, dando a sensação de que eles estão realmente inseridos no ambiente cênico. Tais sensações serão o caminho para a compreensão da trama, mesmo ela ocorrendo completamente no escuro. 



Sinopse 

A peça é baseada no conto “O Grande Viúvo” extraído do livro “A Vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, e conta a história de um viúvo que, após ter perdido sua amada esposa, comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida. Porém, não antes de construir um mausoléu, onde os dois corpos, o dele e o da esposa, deverão repousar lado a lado. A família, inconformada, tenta a todo custo convencê-lo a desistir do suicídio, mas tem apenas o tempo da construção do mausoléu para fazê-lo. Enfim, encontra uma forma inescrupulosa, baseada em calúnias sobre a falecida, de evitar a tragédia. Mas o resultado disso tudo acaba sendo totalmente inesperado para todos.



Teatro Cego - O Grande Viúvo

Sala Crisantempo
Rua Fidalga, 521
Tel: (11) 2955-7083

Domingos 07, 14 e 21 de outubro às 20 hs

Ingressos: R$ 30,00
Duração: 50 min