Projeto Memória do Gás oferece curso gratuito e passeio por SP


 
No sábado, dia 27 de outubro, o projeto Memória do Gás, mantido pela Fundação Energia e Saneamento e com patrocínio da Comgás, realiza oficina que aborda diferentes aspectos da capital paulista ao longo da história. 
Com o tema “Um passeio por São Paulo 1890-1930: os impactos da modernização”, o curso discutirá algumas das principais transformações urbanas e sociais decorrentes do processo de modernização da capital paulista.

Além disso, os participantes realizarão um passeio exploratório, percorrendo edificações construídas no período de urbanização desenfreada e que sofreram novos usos sociais, como a Estação da Luz, Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Estação Julio Prestes e Jardim da Luz. À tarde, o passeio se estenderá até o Complexo da Figueira, antigo gasômetro da cidade, onde será discutida a influência da instalação da Fábrica de Gás e do uso do gás de carvão mineral no processo de modernização urbana.

O curso é gratuito e será realizado no Museu da Energia de São Paulo. É ministrado por Mirian Yagui, mestranda do programa de pós-graduação em Museologia da USP e especialista em Gestão da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da ECA-USP.

 Para se inscrever, basta ligar no 11 3333 5600 ramal 226 ou escrever para o e-mail
mperes@energiaesaneamento.org.br



Projeto Memória do Gás

Data: 27 de outubro, das 9 às 17 horas

 Endereço: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Vagas limitadas

 Grátis