Expo "Esplendores do Vaticano" terá neutralização de carbono


Neutralizar gases geradores do efeito estufa. Esse é o objetivo da Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, ao realizar a neutralização da exposição “Esplendores do Vaticano: Uma jornada através da fé e da arte", que acontece na OCA do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento, que começou no dia 21 de setembro e vai até 31 de março de 2013, chega a América Latina após ter passado pelos Estados Unidos, onde recebeu 1,5 milhões de visitantes. No Brasil, a exposição inova ao combater o efeito estufa. A estimativa de poluentes que serão lançadas ao ar pelo evento, ficará em torno de 40 toneladas e a neutralização dos gases será feita por meio da alocação definitiva de créditos de carbono.

Os visitantes poderão ver as 200 obras de arte sacra e objetos históricos significativos da Santa Sé, como por exemplo, o "Retrato de Cristo com a Coroa de Espinhos", do artista Guercino, com a certeza de que as emissões de carbono da realização da exposição foram mitigadas de forma inequívoca.


“Esplendores do Vaticano: Uma jornada através da fé e da arte"
Oca - Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, S/Nº, Portão 03
De 21 de setembro a 31 de março de 2012
Segunda a domingo, das 10h às 20h (acesso até 19h)


Sobre a Neutralize Carbono
(11) 5041 1430