04 de outubro - dia de São Francisco de Assis



Hoje, 04 de outubro, é o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais. Já me emocionei muito hoje conversando com Ele e lhe agradecendo a força que sempre me deu, para cuidar dos nossos amigos. Os meus e os abandonados.
Não consigo viver sem contato com os animais. Olhar para eles me faz sorrir imediatamente. Um gatinho, um pássaro, uma tartaruga, um cachorro. Todos eles têm o poder de transformar o meu ser. Sinto-me em ligação direta com Deus.
Quando eu abraço a Cristal, sinto uma paz tão grande, um bem-estar, um amor que não cabe no meu coração, e além de tudo, um respeito imenso pela sua vidinha. Eu gosto de encostar meu ouvido no seu peito e escutar seu coração rápido. É uma vida que depende de mim. E minha felicidade depende dela.
Abraçar o Luca, beijar sua carinha e vê-lo fechar os olhos, é um momento único, que me abastece para a vida.
Outro dia, meu casal de passarinhos (um deles foi salvo da rua) estava namorando. Um coçando a cabeça do outro. Eu parei tudo e fiquei assistindo. Uns 4 minutos. Depois eles se juntaram e dormiram. Que momento lindo. Deu vontade de fazer o mesmo!
Eu amo os animais com toda minha força. Minha alma está ligada a eles. Neste 04 de outubro eu peço a São Francisco de Assis proteção aos animais, defendendo-os da maldade dos seres humanos.
Que o bem vença sempre!