Rolando Boldrin lança novo livro de “causos” no próximo dia 22 na Livraria Cultura



Considerado o maior divulgador da cultura de raiz do Brasil, o multiartista, apresentador e escritor Rolando Boldrin vai lançar seu novo livro de “causos” no próximo dia 22 de setembro (sábado). 

O evento ocorrerá a partir das 11 horas, no teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura da avenida Paulista, em São Paulo. Boldrin vai contar 20 causos selecionados do livro e fará uma apresentação musical. Em seguida, será realizado um coquetel com seção de autógrafos.

Intitulada História de contar o Brasil – um carroção de causos de Rolando Boldrin, a obra, editada pela Nova Alexandria, reúne 98 histórias irreverentes que retratam o rico universo da tradição oral da cultura do interior do país.

Inusitado e divertido, o livro traz toda uma ampla gama de personagens comuns nas cidadezinhas pequenas e na área rural: os desocupados, o moleque, os jogadores de truco, o político, o delegado, o coronel, os compadres, a mocinhas, o unha de fome e vários outros. Alguns causos falam de assombração, de mentirinhas, da mardita cachaça e também de um cavalo falante.

Boldrin também se lembra de sua juventude em São Joaquim da Barra, onde nasceu, ao narrar algumas aventuras de um companheiro da época: o Dito. Também não faltam “causos” sobre as visitas do caipira à capital paulista, às vezes ambientadas durante a viagem de trem, outras vezes já na cidade, e que rendem boas risadas. As histórias são ilustradas por Carlinhos Müller, chargista e caricaturista do jornal O Estado de S. Paulo.


História de contar o Brasil – um carroção de causos de Rolando Boldrin

Evento de Lançamento:

22/09/2012 – a partir das 11 horas

Local: Teatro Eva Herz Livraria Cultura da Paulista

Endereço: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 – São Paulo – SP

Tel: (11) 3170-4059

Comentários