Banda Catedral lança livro/CD "M.I.M - Maior Idade Musical"




A banda Catedral lança seu primeiro álbum totalmente independente, o livro/CD “M.I.M - Maior Idade Musical”. A primeira fase do projeto foi um verdadeiro sucesso, a tiragem inicial de 3 mil unidades foi praticamente esgotada somente com vendas pelas redes sociais da banda.

Mas, ninguém duvidava que seria diferente, já que se trata do primeiro trabalho composto somente por músicas inéditas em cinco anos (depois do CD/DVD “20 Anos de Estrada”, que fazia um apanhado da carreira do grupo, e de “Pedra Angular”, álbum que mesclava releitura de grandes sucessos com músicas novas).

O livro de luxo, de 100 páginas e capa dura, traz imagens da banda no estúdio do fotógrafo Dario Zalis, além de registros feitos durante a gravação do disco. Há também letras, cifras e partituras de todas as 14 músicas que compõem o novo trabalho. E mais: textos escritos pelos três integrantes da banda – Kim (voz e guitarra base), Julio (baixo) e Guilherme (bateria). Completam o trabalho textos dos fãs enviados por e-mail, Twitter e Facebook.

A ideia do livro/CD, apelidado de “Álbum Azul” pela banda (assim como os Beatles têm o seu célebre “Álbum Branco”), foi lançada na internet, com aceitação imediata e maciça, com cerca de 80% das vendas das unidades limitadas vendidas em tempo recorde. Os fãs foram convidados a participar de uma lista para adquirir o álbum, que não terá reedição. 

No disco, há rock progressivo, hard rock, baladas, folk, MPB e outras levadas características do trio. A primeira música de trabalho {single} será a linda balada pop/rock romântica “Dona do meu coração”.

A banda já se prepara para a 2ª. fase do projeto, a versão do álbum só em CD, sem o livro luxo. Com “Maior Idade Musical”, Kim, Julio e Guilherme inauguram um novo momento em sua carreira e uma nova abordagem mercadológica na indústria fonográfica brasileira. 

Mais informações no site www.bandacatedral.com.br