Lançamento do livro "Luiz Carlos Paraná – O boêmio do leite" - 24 de agosto na Livraria Cultura



A obra “Luiz Carlos Paraná – O boêmio do leite” de Thiago Bechara, relembra a vida e a carreira de um compositor e cantor muito importante para a cultura popular brasileira. Através dela é possível conhecer o passado desse paranaense que encantou grandes nomes da música brasileira e emplacou sucessos nas vozes de Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Cascatinha e Inhana, Inezita Barroso, Rolando Boldrin, Carlos José, Angela Maria, Adauto Santos, dentre tantos outros. O livro tem importante papel social ao reforçar a memória sobre a cultura nacional de um país que não conhece o seu próprio passado.

Luiz Carlos Paraná é natural de Ribeirão Claro, morou no Rio de Janeiro na mesma pensão do então músico iniciante, João Gilberto. Em São Paulo viveu o seu auge na famosa casa noturna, O Jogral, célebre ponto de reunião da intelectualidade brasileira e berço de alguns dos principais nomes da nossa música popular.

O compositor fez parte da chamada Era dos Festivais, com a boa colocação das canções “De amor ou paz” e “Maria, carnaval e cinzas” defendidas respectivamente por Elza Soares e Roberto Carlos, em 1966 e 1967.


Lançamento  do livro  Luiz Carlos Paraná – O boêmio do leite
24 de agosto de 2012 - das 19h às 21h30
 Livraria Cultura - Loja de Artes no Conjunto Nacional
 Av. Paulista, 2073, São Paulo | SP


Comentários