Fnac de Curitiba recebe mostra fotográfica "Os Olhos de Bergman"

 
 


No ano de 2010, a fotógrafa Tânia Buchmann, uma das principais representantes da fotografia paranaense, coordenadora do curso de Fotografia do Centro Europeu, lançou o livro “Os Olhos de Bergman”, obra que valoriza a fotografia e revela a paixão do cineasta sueco Ingmar Bergman pelos big-closes. Inspirada neste trabalho, a profissional montou uma exposição fotográfica que leva o mesmo nome e que ficará exposta, a partir da próxima quarta-feira (05), na Fnac de Curitiba.

A mostra é fruto de um estudo que envolveu quase 30 filmes dirigidos por Bergman e reúne fotos de grandes nomes do cinema mundial, entre eles a atriz Signe Hasso, estrela do filme Isso Não Pode Acontecer Aqui, de 1950.

A exposição fotográfica “Os Olhos de Bergman”, que conta com o apoio do Centro Europeu e com o patrocínio do laboratório fotográfico Rugik, ficará exposta na Fnac, no ParkShopping Barigui (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), até o dia 31 de setembro. A entrada é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sábado, das 11h às 23h; e nos domingos, das 14h às 20h. Mais informações nos sites
www.centroeuropeu.com.br e www.fnac.com.br.

Comentários