SOS Mata Atlântica doará 600 mil mudas de árvores a proprietários de terra para reflorestamento


A Fundação SOS Mata Atlântica está com inscrições abertas para mais um edital do programa Clickarvore. O IV Edital vai fornecer 600 mil mudas de espécies nativas a proprietários de terras da região Noroeste do Estado de São Paulo interessados em realizar a restauração da Mata Atlântica.

O edital é aberto para proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. Quem tiver interesse deve se inscrever até o dia 20 de setembro de 2012 pelo site www.clickarvore.com.br. O programa Clickarvore é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. Os recursos para o edital são do Bradesco Cartões.

Depois da doação de mudas para os proprietários, a SOS Mata Atlântica fará, ainda, vistorias para verificar como está sendo conduzido o projeto de restauração florestal contemplado pelo edital. Constatado o sucesso do plantio, após o período de 3 anos, os proprietários rurais receberão incentivos pela restauração florestal realizada.

O edital, com todas as informações, está disponível para visualização em www.clickarvore.com.br. Interessados em encaminhar propostas, façam contato pelo email restauracao.areatecnica@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 4013-3445/4598.