"Cinefotojornalismo" é o tema de agosto nos encontros Arfoc/Mackenzie



A terceira edição da Série Encontros Arfoc-SP/Mackenzie coloca em discussão os rumos do fotojornalismo e a necessidade de o fotojornalista gravar em vídeo as noticias que está reportando. 

Gratuita e aberta aos interessados, a palestra com profissionais da área acontece no próximo dia 6, às 19h30, no auditório Reverendo Wilson (11º andar) do prédio do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo. 

A série, com encontros mensais, é coordenada pelo professor de fotojornalismo da UPM, Manoel Nascimento, e promovida pelo Mackenzie em parceria com a Arfoc-SP (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo), sociedade civil que visa incentivar e desenvolver ações culturais no Estado, representando seus associados nas questões relacionadas à imagem fotográfica e cinematográfica. 

O debate sobre “Cinefotojornalismo: Vídeo nas redações”, mediado por Rubens Chiri, fotojornalista e diretor da Arfoc-SP, contará com os palestrantes: Danilo Verpa, Michel Filho e Paulo Liebert. Pós-graduado em fotografia, Verpa passou pela Folha Norte de Londrina, Agência Futura Press, Jornal Diário do Comércio, Revista Saúde e desde 2006 integra o quadro de fotojornalistas do jornal Folha de S. Paulo.

Para assistir ao evento, é necessário se inscrever pelo e-mail arfoc-sp@arfoc-sp.org.br. O prédio do CCL fica em frente ao campus Higienópolis do Mackenzie, na Rua Piauí, 143.


Comentários