Universia Brasil disponibiliza download gratuito de 27 livros de José de Alencar

A rede Universia Brasil, através do seu portal (www.universia.com.br), disponibiliza o download gratuito de 27 livros do escritor José de Alencar. A iniciativa da maior rede ibero-americana de educação visa democratizar o acesso às obras desse que foi o principal escritor romancista brasileiro.

Cearense, ele cursou direito em São Paulo, mas passou maior a parte de sua vida no Rio de Janeiro. O autor se dedicou às carreiras de advogado, jornalista e escritor. José de Alencar, assim como seu pai, também foi político, e por diversas vezes foi eleito deputado. Entre os anos de 1868 e 1870 exerceu o cargo de ministro da Justiça.

Sua contribuição para a literatura fica registrada com romances indianistas, históricos, urbanos e regionalistas. Ele também escreveu crônicas, críticas e várias peças teatrais encenadas na época, como Mãe. As suas obras mais conhecidas são O Guarani, Iracema e Ubirajara.
 
Para baixar as versões dos arquivos em PDF, basta acessar o portal da rede no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/02/23/913658/27-livros-jose-alencar-download-gratis.html
 
 
 
 

Comentários