Livro Blogs do Além reune 99 crônicas "psicografadas" por personalidades


Blogs do Além é o primeiro livro de Vitor Knijnik, VP de Criação da Energy – agência do Grupo Newcomm. A coletânea conta com 99 crônicas publicadas pelo publicitário gaúcho em sua coluna homônima, na revista Carta Capital. Bem humorados, os textos de Knijnik são “psicografados” a partir de mensagens enviadas por personalidades que já se foram desta vida. Franz Kafka, Mao Tsé-tung, Michael Jackson, Friedrich Engels, Ovelha Dolly, Walt Disney, Vasco da Gama e Carmen Miranda estão entre os mais de 150 personagens que já “baixaram” através do autor.


A orelha do livro traz uma mensagem do pintor Vincent Van Gogh: “Para aqueles que duvidam dos poderes mediúnicos do Vitor Knijnik, quero dar meu testemunho. Ele tem acesso aos grandes vultos. Essa orelha, por exemplo, eu mesmo dei a ele. Aliás, eu nem sabia onde estava...”. Já o prefácio ganhou duas versões. A primeira delas, Uma Carta do Mino, leva a assinatura de Mino Carta, publisher da revista Carta Capital. Na sequência, vem o prefácio enviado diretamente do além por Chico Xavier.
 
Segundo o autor, o critério para ser psicografado é amplo. “Na verdade, basta ser famoso e ter morrido. Pode ser um grande gênio da humanidade ou um escroque completo. Nem humano precisa ser”, comenta. “Porém, todos são retratados pelo mesmo médium, que, ao contrário dos verdadeiros, intervém na forma, no conteúdo e no estilo das mensagens. Por isso, não fique decepcionado com qualquer declaração que algum ídolo seu possa ter enviado lá do outro lado. Saiba que ele também está descontente e lhe manda lembranças.”


O livro dá continuidade a um projeto iniciado com o blog www.blogsdoalem.com.br, premiado em 2010 no concurso mundial The Bobs – The Best of Blogs, considerado por blogueiros o Oscar da internet. Em disputa com 11 concorrentes de diversos países, o blog venceu na categoria Blogwurst, que premia o site com a temática mais divertida e incomum da internet.
O livro Blogs do Além tem 232 páginas. O preço de capa é de R$ 35,00.
 
 

Comentários