Começa a ser filmado longa sobre Joãozinho Trinta



Já começaram as filmagens de TRINTA, longa que contará a história do carnavalesco Joãosinho Trinta.
O filme se passa todo no Rio de Janeiro, e por meio de lembranças, relata a chegada de Joãosinho à cidade nos anos 50, a realização do sonho de ser bailarino do Corpo de Baile do Teatro Municipal, a frustração por não ter porte físico para os grandes papéis e ainda o início de sua relação com Fernando Pamplona, cenógrafo do Municipal e que mais tarde será seu mestre e responsável direto pelo seu envolvimento com o Carnaval.

O filme tem como narrativa central o primeiro carnaval de Joãosinho à frente do Salgueiro, em 1974, quando Fernando Pamplona é sumariamente demitido da escola. Joãosinho Trinta compra o desafio de preparar o Salgueiro para o carnaval em tempo recorde, mesmo sem o apoio daquele que até então, havia sido seu chefe, seu maior mentor e amigo. O desafio é ainda maior, pois Pamplona não o perdoa e João passa a sofrer dificuldades e preconceitos impostos pela comunidade que não aceitam a traição.

As filmagens acontecem no Teatro Municipal, no Copacabana Palace, na Avenida Antonio Carlos - palco do carnaval na década de 70 e a maior parte em um barracão instalado na zona portuária da cidade, onde o carnavalesco prepara o desfile. TRINTA mergulha na construção do primeiro desfile e na vida de Joãosinho e leva ao cinema a saga de um grande nome da cultura popular brasileira.

No elenco principal, os atores Matheus Nachtergaele, Paola Oliveira, Fabricio Boliviera, Milhem Cortaz, Paulo Tiefenthaler, do programa “Larica Total” exibido no Canal Brasil, Vinicius de Oliveira, Tatu Gabus Mendes, Ernani Moraes e Marco Ricca.

 

Comentários