100 mil livros serão distribuídos na Virada Sustentável 2012




Resultado de uma parceria entre o Instituto Brasil Leitor (IBL) e o projeto Ler é fundamental, da escritora Patrícia Engel Secco, 100 mil exemplares de livros serão distribuídos gratuitamente ao público como parte da Virada Sustentável, que ocorre em diversos pontos da Capital Paulista entre os dias 2 e 3 de junho.

A distribuição ocorrerá no sábado, entre 14h e 18h, nas Bibliotecas do IBL no Metrô (estações Paraíso, Santa Cecília e Tatuapé), na CPTM (Brás) e no Terminal de Ônibus Sacomã da SPTrans. Além disso, os interessados podem retirar livros em diversos pontos da Virada, como o Parque Ibirapuera, CEU Jaguaré, Praça Victor Civita e Parque Santos Dias durante todo o evento.

Os 100 mil exemplares estão divididos em 32 títulos (quatro deles em versões também em braile) e as pessoas poderão retirar mais de um livro. “A ideia é que levem todos aqueles que despertem interesse. E todos os escolhidos têm relação com sustentabilidade e são voltados para o público infanto-juvenil”, explica Patrícia Secco.

Cada Biblioteca do IBL receberá cerca de 6,5 mil exemplares e a distribuição será feita por colaboradores do Instituto que abordarão os passantes e oferecerão os livros. “Foi uma parceria perfeita, bem ao encontro do nosso conceito de colocar os livros no caminho dos leitores”, explica William Nacked, diretor geral do Instituto Brasil Leitor.

Sobre os livros

Todos os livros distribuídos são de autoria de Patrícia Engels Secco, escritora e idealizadora do projeto Ler é Fundamental, em que parte dos livros tem distribuição gratuita. Entre as obras distribuídas na Virada Sustentável estão O gigante monstruoso do lixo, Os amigos músicos, A semente da verdade e O Grande dia (os dois últimos estarão disponíveis também em braile).


Comentários