Senna Emotion abre dia 1º/05 na estação República do metrô, em SP



No próximo dia 1º de abril, entrará em cartaz a exposição interativa "Senna Motion",  mostrando a trajetória pessoal e profissional do tricampeão da Fórmula 1.

A instalação ocupa 200 m² da área de embarque da estação República (centro de São Paulo), com acesso gratuito aos usuários do metrô.

Na Pole Position, o visitante se depara com projeções e sons que simulam uma corrida. Seguindo para a Largada, o público conhece detalhes do piloto e assiste a depoimentos de grandes pilotos e pessoas importantes na vida de Senna.

Indo mais adiante, quem chegar ao Circuito pode acionar um "livro mágico", que simula um álbum antigo de fotos, mostrando a passagem dele por todas as categorias: kart, Fórmula Ford (1600 e 2000), Fórmula 3 e Fórmula 1.

Durante a parada no Pit Stop, é possível ver objetos, como o capacete com que Senna foi campeão em Suzuka (Japão), em 1991; mesa "touchscreen" exibe mapas dos circuitos nos quais ele correu, destacando os pontos altos da carreira e momentos marcantes.

Após a temporada em São Paulo, a mostra segue para o Rio de Janeiro para ser instalada no Museu Histórico Nacional, de 16 de junho a 16 de julho. E depois é a vez de Curitiba receber a montagem, no Centro Cultural Sistema FIEP, onde fica em cartaz de 1º a 31 de agosto.


Senna Emotion - Espaço Cultural na estação República do metrô 
Rua do Arouche, 24, República, centro, São Paulo, SP
Abertura: 1°/5
Seg. a dom.: 11h às 20h
Até 3/6
Grátis para usuários do metrô (passagem: R$ 3)