Run 4 the Planet organiza corrida de rua sustentável



Com mais uma iniciativa a favor da sustentabilidade, a Run 4 the Planet vai instalar com exclusividade uma pista geradora de energia limpa em sua prova de abertura, que acontece em São Paulo, dia 20 de maio. A EcoPista, como é chamada, é capaz de fornecer energia elétrica apenas com a movimentação de pessoas sobre ela. Essa energia será usada para o funcionamento do cronômetro da prova, que vai durar em média três horas.

Além dessa iniciativa, a R4P é a primeira corrida de rua que vai fornecer certificados de neutralização de carbono para os competidores, para aliviar a emissão dos gases poluentes. Outras práticas sustentáveis serão incorporadas já no ato das inscrições, que serão online e o regulamento impresso em papéis sementes, que quando plantados originam espécies de flores. Serão fornecidos ainda kits do corredor elaborados com materiais recicláveis. A temporada de 2012 apoia o Greenpeace, que receberá parte da renda das inscrições dos participantes.

A EcoPista foi criada na Holanda e comercializada em 2010 na América Latina, pela EcoGreens, empresa que desenvolve conceitos e soluções na área de sustentabilidade, e consegue gerar, em média, 25 watts por hora de energia em cada um de seus módulos. 
 
 
Sobre a Run 4 the Planet
A Run 4 the Planet é um circuito de 10 corridas de rua que acontecerão entre 2012 e 2014 passando por quatro cidades brasileiras. A cada ano, as corridas serão representadas pelos elementos da natureza – Fogo, Terra, Ar e Água - cada qual relacionado com uma questão a ser tratada para um planeta mais sustentável, como aquecimento global, uso de energia renovável e preservação de mananciais, por exemplo.  A competição é um projeto da Ráy Sports, especializada em eventos esportivos e da XComunicação, agência de Comunicação e relações públicas, com parceria do Greenpeace. As inscrições podem ser feitas através do site Ativo.com

Comentários