OCA receberá exposição “Let´s Rock" a partir de 4 de abril

A partir de 4 de abril a OCA, no Parque do Ibirapuera, recebe a mostra “Let´s Rock: A Exposição”, resultado da parceria com o Rock an Roll Hall of Fame e outros museus, além de fotógrafos e grandes colecionadores. Let´s Rock vai reunir em diversos ambientes várias exibições, pocket shows, palestras, workshops e outros ambientes que vão contar nos 10.500 m² da OCA, a história do rock´n´roll.

Já na entrada, os visitantes terão contato com uma linha do tempo interativa que vai mostrar a história do ritmo que misturou o blues, o R&B, o gospel e outros ritmos no final dos anos 40 e mudou o mundo. No subsolo ficaram fotos de Rui Mendes, Marcelo Rossi e Bob Gruen, famoso pelos cliques históricos que fez de Jonh Lennon, Bob Dylan, Rolling Stones, Sid Vicious, Ramones e outros símbolos do rock. 
 
O fotógrafo também dará uma palestra sobre seu trabalho já na abertura da exposição. No primeiro andar os fãs poderão ver objetos originais de bandas nacionais e internacionais, como as primeiras baterias do Motörhead e do Sepultura, um disco de ouro dos Beatles e até o famoso baixo Hofner em formato de violino de Paul McCartney, entre outros artigos.

O rock brazuca também terá seu lugarzinho e será representado pelos Mutantes, Secos & Molhados, Raul Seixas e Wanderleia, mas também pelo Legião Urbana, Cazuza, Ratos de Porão e outros, com a história brasileira do ritmo que ganhou as nossas ruas, nossas mentes e se transformou, adquirindo a versatilidade brasileira em seus diversos movimentos musicais.


Let’s Rock: A Exposição
  De 4 de abril a 27 de maio, de terça a domingo, das 10h às 22h
Oca – Parque do Ibirapuera (ave­nida Pedro Álva­res Cabral, S/Nº, por­tão 3)
  Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para ido­sos e estu­dan­tes)
Mais infos http://www.letsrockexpo.com.br
 

Comentários