Sala Olido recria carnaval das Rainhas do Rádio

Ainda hoje, nos bailes de carnaval, entre as músicas mais tocadas estão aquelas compostas nas décadas de 1940 e 50, anteriores, portanto, à chegada da televisão ao Brasil. Naquela época, duas intérpretes -Emilinha Borba e Marlene- eram responsáveis pelo lançamento e sucesso de muitas dessas marchinhas e se revezavam no posto de Rainha do Rádio, concurso promovido pela Associação Brasileira do Rádio e pela Revista do Rádio.

Para resgatar um pouco o clima desse tempo, a Sala Olido apresenta no sábado, dia 18 de fevereiro, às 18h, o espetáculo musical "Carnaval de Rainhas", com as cantoras Adelaide Chiozzo e Silvia Maria interpretando, respectivamente, os papéis de Emilinha e Marlene.

Muito amiga de Emilinha, Adelaide tornou-se figura obrigatória em quase todos os filmes de carnaval produzidos pela Atlântida, sempre acompanhada de seu inseparável acordeão.

Entre as músicas que fazem parte do show, estão "Chiquita Bacana", de Alberto Pereira e João de Barro, lançada por Emilinha, e "Lata d'Água", de Luiz Antonio e Jota Junior, consagrada por Marlene.


"Carnaval de Rainhas"
Galeria Olido - Sala Olido - Centro de SP
 Dia 18/2, 18h. 
Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

Comentários