Sesc Belenzinho promove oficinas, leituras e montagens sobre Shakespeare

O Sesc Belenzinho inaugurou neste mês, o projeto Experimento Shakespeare com a estreia do espetáculo R&J de Shakespeare e uma programação de oficinas, leituras dramáticas e encontros temáticos sobre a obra de William Shakespeare (1564 1616).

O projeto traz versões contemporâneas de três de suas tragédias mais populares Romeu e Julieta, Hamlet e MacBeth. São montagens que recolocam personagens, trama e temas em novos ambientes e contextos, desdobrando-se assim em obras independentes, mas que preservam claramente a matriz e ponto de partida, legitimando sua filiação ao mestre inglês.

A temporada de R&J de Shakespeare Juventude Interrompida (foto acima) segue em cartaz até 26/2, versão do norte-americano Joe Calarco para Romeu e Julieta. A montagem de Uma Lady Macbeth, com direção de Edelcio Mostaço e atuação de Heloise, acontece no dias 5 e 6/2. E Ensaio. Hamlet, com a Cia. dos Atores, fica em cartaz de 14 a 29 de fevereiro.

O ator e diretor Enrique Diaz, da Cia. dos Atores, realiza a leitura dramática e o workshop Encontro.Hamlet, no dia 11, para comentar o processo de montagem do clássico de Shakespeare.

A Cia. Ilimitada de Teatro promove o encontro As Canções como Guia Dramatúrgico, no dia 16. Nesse dia, também ocorre o bate-papo Encenar Shakespeare, com a participação de Aderbal Freire Filho, Celso Frateschi e Marcelo Lazzaratto.

O grupo Os Náuticos apresentam Leituras de Shakespeare, no dia 23. E o ator Eduardo Moreira, do grupo Galpão, exibe comenta o documentário Romeu & Julieta do Grupo Galpão no Globe Theatre, também no dia 23. 
 
 
SESC BELENZINHO
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho 
 

Comentários