Museu Catavento promove espetáculo teatral sobre Mozart



Amanhã, 21 de janeiro , o Catavento Cultural e Educacional – museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – inicia suas atividades especiais para as férias, com o espetáculo Mozart Moments. As apresentações ocorrem nos dia 21 e 22 janeiro, em única sessão, das 15h às 16h, no auditório do museu, com capacidade para 180 pessoas.

Mozart Moments, espetáculo do coletivo teatral Grupo Sobrevento, conta a história do compositor austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). De uma forma mágica e encantadora, dois distintos cavalheiros e uma jovem senhorita do século XVIII, tiram, de uma pequena carroça, bonecos sem fios e sem varas, que parecem ter vida própria. Juntos, os personagens e fantoches contam momentos curiosos da vida agitada de Mozart e mostram o lado irreverente, vaidoso e brincalhão do músico.

A outra atividade de férias, a contação de história Arquimedes e o Reino de Siracusa, será realizada nos dias 25, 28 e 29 de janeiro, em horários diversos. A atividade leva os visitantes a uma experiência bastante interativa, onde o público é convidado a acompanhar a história, sentado no palco e auxiliando os atores. Os atores-contadores Raphael Ferreira e Leonardo Lee narram sobre a vida do filósofo e pesquisador grego Arquimedes (287 a.C. – 212 a.C.) e mostram as principais descobertas do inventor, como o Parafuso de Arquimedes e o Raio Mortal, por meio de experimentos realizados com o auxílio do público. No dia 25, as sessões ocorrem às 11h30, 13h, 14h30 e 16h, e nos dias 28 e 29, às 14h e às 15h30. As apresentações são recomendadas para crianças a partir de 7 anos e têm capacidade para 40 pessoas.




Catavento Cultural e Educacional 
Endereço: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP Funcionamento do Catavento: terça a domingo, das 9h às 17h 
Bilheteria fecha às 16h 
Quanto: R$ 6 e meia-entrada para estudantes e idosos 
Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II
Estacionamento: R$ 5
 
 

Comentários