Mostra Cine Surf/Sesc oferece workshop gratuito "Cinema de Surf" na Baixada Santista

 Começa amanhã, (17/01) a Mostra Cine Surf/SESC oferecendo aos moradores da Baixada Santista e aos turistas, o workshop gratuito Cinema de Surf, ministrado pelo roteirista e diretor Nildo Ferreira. O objetivo do evento é valorizar e difundir a produção cinematográfica brasileira dedicada ao surf. Para participar é preciso se inscrever através do telefone (13) 3278-9829 e depois assistir a aula na rua Conselheiro Ribas, 136, bairro Aparecida, em Santos (SP).

Nesta parceria inédita entre o SESC Santos e o Projeto Cine Surf, Ferreira vai ensinar como produzir um filme de surf. Os participantes vão aprender a criar um roteiro, escolher personagens, conhecer as opções narrativas e técnicas de filmagem.

Também serão abordadas as formas de viabilização de um projeto, as possibilidades de captação de recursos e de circulação em festivais e na internet. Enfim, o conteúdo é tão completo que o diretor pedirá à turma que volte na quarta-feira no mesmo horário, para concluir a formação.

As atividades artísticas seguem até sábado (21), na unidade santista do Serviço Social do Comércio, com as exibições gratuitas de curtas e longas-metragens, como Aloha, Titan Kids, Por Conta Própria, Dêxa à Mexicana e Arquivos.

O público também não pagará nada para participar do bate-papo “Surf como estilo de vida”, que terá a presença dos surfistas Marcos Bukão, Cisco Araña e Taiu, com a mediação de Mauro Raposo.

O show de surf music com Rub terá preços entre R$ 2 e R$ 8. O músico, influenciado por Jack Johnson, Ben Harper, Beach Boys e Bob Marley, mostrará canções autorais, que revelam a paixão pela liberdade, o mar e o surf. 
 
 
 
 

Comentários