Espetáculo musical conta trajetória do cantor e compositor Vicente Celestino



Com uma trama que envolve música e uma bela história de amor, a Cia Limite 151 fará temporada com o espetáculo musical Vicente Celestino - A Voz Orgulho do Brasil no Teatro Anhembi Morumbi, na Mooca. 
 
A peça retrata a vida de um dos mais importantes cantores e compositores brasileiros do século 20. A montagem estreou no Rio de Janeiro e foi indicada ao Prêmio Contigo na categoria de Melhor Musical nacional de 2010.


O ator Ricca Barros interpreta o protagonista na trama, uma junção entre dramaturgia e canções célebres. O espetáculo mostra as várias facetas de Vicente Celestino entre 1915 (21 anos) e 1968, ano de sua morte aos 73 anos de idade. Ele foi o primeiro cantor popular do Brasil e teve 54 anos de vida artística, tocava violão e piano e a voz grave era sua marca registrada. Suas músicas marcaram gerações e ganharam uma nova roupagem por artistas contemporâneos como Caetano Veloso, Marisa Monte e Mutantes.

Entre os sucessos que estão no espetáculo, destaque para Canção da Paz, Flor do Mal, Ébrio, Porta Aberta, Coração Materno e Ouvindo-Te. O elenco também conta com Lucci Ferreira, Camila Caputti, Edmundo Lippi, Jacqueline Brandão, Bruno Ganem e André Rebustini. Cinco músicos tocam ao vivo.


Vicente Celestino - A Voz Orgulho do Brasil
Teatro Anhembi Morumbi- R. Dr. Almeida Lima 1.134
Telefone: 2872-1457
De 13 janeiro a 12 de fevereiro
Sextas e Sábados às 21h e domingos às 19hs 
 

Comentários