Em fevereiro, Mostra do CCBB Brasil exibirá filme "Podecrer!", de Arthur Fontes



Para valorizar e fomentar a discussão sobre o alcance do cinema nacional em seu próprio território, o Centro Cultural Branco do Brasil iniciou em dezembro de 2011 a mostra Brasil – Tela Para Todos, com 10 títulos que dão um amplo panorama da produção brasileira recente. Cada filme é exibido durante um mês, sempre de quinta a domingo, às 13h, e a mostra segue até setembro de 2012. O filme do mês de fevereiro é Podecrer!, de Arthur Fontes, lançado em 2007. As exibições começam no dia 2 de fevereiro.

Considerado um filme de memória, Podecrer!, remonta a adolescência carioca do início da década de 80. Nele um grupo de amigos do tradicional colégio São Jorge está prestes a se formar. Entre dias ensolarados, rivalidades, surf, rock’n’roll e patricinhas, João (Dudu Azevedo) e Carol (Maria Flor) sentem-se atraídos e apesar das festas e namoros, também precisam se preocupar com o vestibular e o futuro de suas vidas. 
 
Primeiro longa de ficção solo de Arthur Fontes, Podecrer! se destaca pela nostálgica trilha sonora original assinada por Dado Villa Lobos, e faixas de Jorge Ben (Os Alquimistas Estão Chegando), Caetano Veloso (You Don’t Know Me), Celso Blues Boy (Aumenta Que Isso Aí é Rock’n’Roll) e Tim Maia (Rational Culture). No sintonizado elenco, Fernanda Paes Leme, Marcelo Adnet, Maria Flor, Dudu Azevedo, Gregório Duvivier, Lulu Santos e Stepan Nercessian.



Mostra Brasil – Tela Para Todos
De dezembro de 2011 a setembro de 2012.
Exibições de quinta a domingo, às 13h.
 
 CCBB – Centro Cultural Branco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112 / Centro de SP
Tel.: (11) 3113-3651 / 3113-3652
www.bb.com.br/cultura

Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada). 
Acessos: Estações Sé e São Bento do Metrô. Praças do Patriarca e da Sé.



PROGRAMAÇÃO

Março 2012: Canta Maria, de Francisco Ramalho Jr.
Abril 2012: Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo
Maio 2012: O Sol do Meio-Dia, de Eliane Caffé
Junho 2012: Deserto Feliz, de Paulo Caldas
Julho 2012: Eu me Lembro, de Edgard Navarro
Agosto 2012: O Homem que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira
Setembro 2012: No meu Lugar, de Eduardo Valente 
 
 

Comentários