Centro Cultural Ruth Cardoso comanda o "CarnaSka" dia 04 de fevereiro

Ska é um gênero musical de origem jamaicana que nasceu na década de 1950 e combina elementos como o mento e o calipso caribenhos, além do jazz, o jump blues e o rhythm and blues. Ele está ligado principalmente ao cenário alternativo de música, mas muitas das bandas de pop rock brasileiras possuem ska entre seus sucessos, como o Titãs, o Skank e o Ultraje a Rigor.

Para festejar o mês do carnaval de forma diferente, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) reúne, dia 4/02, das 13h30 às 22h, na rua em frente, oito bandas nacionais e internacionais que tocam esse gênero musical para comandar o "CarnaSka", evento em que as tradicionais marchinhas carnavalescas terão releituras em ska e outros gêneros. O projeto é inspirado no "Skarnaval", uma brincadeira criada pelos integrantes do grupo Sapo Banjo em 2002. A banda se apresenta no CCJ com grupos como The Slackers (EUA), Larika (República Tcheca), Coquetel Acapulco e Don Robalo (Brasil).

Uma das principais atrações é a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, que surgiu do rock underground da cidade e hoje é uma das mais famosas representantes do sincretismo musical brasileiro.

"CarnaSka" tem entrada franca e não é necessário retirar ingressos para participar.
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte
tel. 3984-2466
Na rua em frente ao CCJ
Dia 4/02, das 13h30 às 22h
Grátis