Campanha nascida no twitter pretende arrecadar 200 mil livros este ano

Mais uma vez o twitter mostra que pode ser um poderoso aliado da cultura e da sociedade como um todo. A campanha #doeumlivronestenatal chegou esta semana à marca de 36 mil livros. Segundo Milena Caldeira, uma das organizadoras da campanha, a expectativa é de que 2011/2012 supere as duas primeiras edições, quando foram arrecadados cerca de 180 mil livros em cada ano: “esperamos receber cerca de 200 mil livros até o final de janeiro. E isso que não aceitamos livros didáticos”, afirma. 
 
A Droga Raia disponibilizou suas lojas para que os livros sejam doados (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, como no ano passado e, agora, com a entrada de Santa Catarina). As obras arrecadadas serão distribuídas em comunidades carentes, além de bibliotecas publicas e escolas. Este, ano a campanha tem o apoio da Fundação Abrinq e da Sempre um Papo.

Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha: http://www.doeumlivro.com.br (ou, para a campanha, via twitter, @doeumlivro).