"Geraldão - Espocando a cilibina! " traz quadrinhos de Glauco Vilas Boas




No próximo dia 10 de novembro, acontece na Livraria da Vila, da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, o lançamento do livro Geraldão - Espocando a cilibina! Nos gibis da Circo Editorial, do cartunista Glauco Vilas Boas.

Além dos cartunistas Angeli, Laerte e Paulo Caruso o evento também contará com Beatriz Galvão e Ipojucã Vilas Boas, viúva e filho de Glauco, Toninho Mendes, mentor da Circo Editorial e ainda amigos, parceiros de Glauco e inúmeros quadrinhistas e artistas.

Em Geraldão – Espocando a cilibina! Nos gibis da Circo Editorial estão reunidas todas as histórias dos personagens de Glauco (Geraldão, Casal Neuras, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Dona Marta e o Chato), editadas nas dez primeiras edições da revista Geraldão em ordem cronológica, além de trazer as dez capas da revista em edição fac-símile, a cores e com algumas das absurdas seções de cartas dos leitores, que muitos acreditavam serem inventadas pelos editores. 
Há, ainda, páginas e seções avulsas sobre o comportamento social e político da época: o surgimento da aids, os saques a supermercado, as relações familiares, a inflação e o processo de abertura política, sempre desenhados e tratados com muito humor e ironia.




 Lançamento Geraldão – Espocando a cilibina! Nos gibis da Circo Editorial
  10 de novembro de 2011 – 18h30
Livraria da Vila 
Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena -SP
Informações: 55 11 3814-5811

Comentários