9ª Bienal Internacional de Arquitetura vai até 04 de dezembro na OCA


A 9ª Bienal Internacional de Arquitetura (BIA) acontece de 1º de novembro a 4 de dezembro de 2011 na OCA, no Parque do Ibirapuera, com o tema “Arquitetura para todos, construindo cidadania”. 
 
São cerca de 400 projetos vindos de mais de 30 países e 20 Estados brasileiros, divididos em 20 exposições. A OCA também vai receber 7 oficinas de projetos, 13 seminários, 11 debates, e um festival de cinema. Quatorze países terão representações oficiais. Em frente à OCA, será instalado um mock up de um veículo leve sobre trilhos para instigar o debate sobre transporte urbano.

Além da OCA, a Bienal estará em pelo menos nove escolas de arquitetura na capital e cinco unidades do SESC no interior de São Paulo. As estações Sé, República, Tamanduateí e Vila Prudente do Metrô também receberão exposições. Outras sugestões de visitação são a escultura Cidade Suspensa, na praça Victor Civita, e o Centro Cultural São Paulo.

Com o objetivo de envolver todos os visitantes na proposta “arquitetura para todos”, a exposição A cidade em movimento merece destaque. O público poderá criar uma cidade com 200 mil peças de Lego, num espaço de 27m². 

Grandes nomes da arquitetura do Brasil e exterior estarão presentes. A primeira palestra acontece no dia 03 de novembro, com o premiado arquiteto francês Dominique Perrault. No dia 26 de novembro, acontece A Conferência Magna Urban Age, pesquisa internacional que investiga as cidades do futuro.

Estudantes e profissionais menos experientes poderão participar de oficinas, ateliers internacionais, seminários técnicos e debates com arquitetos renomados. Os projetos elaborados nestes encontros também serão expostos na Bienal. As inscrições começam 3 de novembro, pelo site www.nonabia.com.br.



9ª Bienal Internacional de Arquitetura OCA 
Parque do Ibirapuera – SP
De 01/11/2011 a 04/12/2011
3ª a domingo, das 10:00h às 22:00h
Ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00


Comentários