"Novembro das Almas Penadas" apresenta filmes com temas sobrenaturais



O mistério envolvendo o mundo dos espíritos fascina cineastas há muitas décadas e é tema da mostra "Novembro das Almas Penadas", exibida entre os dias 4 e 20, na Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa, aproveitando a proximidade com o Dia de Finados, em 2 de novembro.

Produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, o filme "Poltergeist", que foi lançado em 1982 nos Estados Unidos, será exibido no dia 11, às 16h. Considerado um clássico dos filmes de terror, utiliza como base um evento sobrenatural homônimo, que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

A seleção de longas-metragens transita por diversos gêneros que abordam os eventos "sobrenaturais". Fazem parte da lista um dos mais recentes lançamentos do gênero, "Atividade Paranormal" (dia 6, 18h), de Oren Peli, e "O Sexto Sentido" (dia 5, 18h), de M. Night Shyamalan; as comédias "Os Fantasmas se Divertem" (dia 18, 16h), de Tim Burton, e "Os Caça-fantasmas" (dia 12, 16h), de Ivan Reitman; e o drama "Ghost - do Outro Lado da Vida" (dia 4, 16h), de Jerry Zucker. Filmes com temática espírita como o brasileiro "Chico Xavier" (dia 19, 18h), de Daniel Filho, e "Amor Além da Vida" (dia 20, 18h), de Vincent Ward, abordam o tema de forma mais sensível.


"Novembro das almas penadas"
De 4 a 20. Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica)
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, Zona Sul. 
Tel. 5573-4017 e 5574-0389
 
 

Comentários