Inscrições para Festival "É Tudo Verdade 2012" vão até 17 de dezembro




Até 17 de dezembro estão abertas as inscrições para documentários brasileiros e internacionais visando participar do É Tudo Verdade 2012 – 17o. Festival Internacional de Documentários. 
 
Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não-ficcional na América do Sul, será realizado entre 23 e 31 de março simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O circuito de itinerâncias será posteriormente divulgado. O festival tem entrada gratuita em todas as sessões.

É exigido ineditismo absoluto no país para os longas e médias-metragens documentais candidatos a disputar a mostra competitiva nacional, cujo prêmio, no valor de R$ 110.000, é a maior premiação para documentários brasileiros, independentemente de compromissos com distribuição em salas ou veiculação televisiva.

Não há exigência de ineditismo para a competição de curtas-metragens brasileiros, mas a seleção dará preferência a produções inéditas. O mesmo critério vale para a seleção de títulos nacionais para as mostras informativas do festival (O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano).

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.etudoverdade.com.br