SP recebe Red Bull Music Academy World Tour 2011

foto do grupo Bexiga 70



Nos dias 08 e 09 de outubro, São Paulo recebe o encontro entre as novas tendências da música brasileira com os representantes do que há de mais criativo na produção musical entre os nossos hermanos. Mesmo tão próxima, a música produzida nos países latino-americanos pouco circula por aqui. Mas, durante o Red Bull Music Academy World Tour 2011 – São Paulo, as sonoridades brasileira e latino-americana se encontrarão num mesmo palco.

Com o tema “¿Qué tal, PanamériKa?”, o final de semana especial faz parte da programação mundial do projeto Red Bull Music Academy World Tour 2011, que tem edições especiais e temáticas em mais nove cidades pelo mundo. Iniciada no começo de setembro pela Cidade do Cabo, a turnê inclui, além de São Paulo, Berlim, Toronto, Melbourne, Detroit, Roma, Paris, Nova York e Londres; que encerra o giro musical no dia 13 e outubro. A turnê precede o encontro mundial do projeto, realizado desde 1998 sempre em uma cidade diferente do planeta, e que neste ano será em Madri (Espanha).



A TURNÊ EM SÃO PAULO

No domingo, dia 09, um show com entrada franca na Praça Victor Civita reunirá os paulistanos do Bixiga 70 - com as participações dos músicos Gabriel Nascimbeni e Bruno Morais -, o trio colombiano Choc Quib Town, ganhador do Grammy Latino 2010 na categoria “Melhor Canção Alternativa”, e os DJs mexicanos Daniel Maloso e Rebolledo. O evento tem curadoria do produtor Marcos Guzman, conhecido do público paulistano por criar e organizar regularmente as sunset parties no Museu da Imagem e do Som (MIS) nos finais de tarde de domingo.

Antes disso, no sábado, dia 08, um workshop na Escola São Paulo, com curadoria do produtor musical Daniel Ganjaman, irá discutir as razões do público brasileiro pouco conhecer a rica produção musical da América Latina; que circula e faz sucesso entre os ouvintes de outros países da região, porém é pouco conhecida por aqui. O workshop reunirá os artistas que participarão do concerto na Praça Victor Civita no dia 09, domingo.
 
 
Mais infos
 

Comentários