Paulo Caruso abre exposição com charges do Roda Viva, da TV Cultura


O Espaço Cultural BM&F BOVESPA e a Fundação Padre Anchieta apresentam ao público a partir de 23/9 a exposição “Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui”, com 25 desenhos produzidos pelo cartunista Paulo Caruso no decorrer da história do programa. A exposição fica em cartaz até 30/12.

As charges foram escolhidas pelo próprio artista, que também assina a curadoria, dentre as mais marcantes nos 25 anos do programa. O ex-governador do Rio Leonel Brizola, o médico americano Patch Adams, o rapper Mano Brown e o cineasta José Padilha são algumas das personalidades entrevistadas no programa que tiveram o registro eternizado em poucos minutos nas tintas do cartunista.

Durante as duas décadas e meia de Roda Viva, Caruso produziu mais de 1.200 charges, que adicionaram humor e dinamismo aos assuntos abordados pelos convidados.

A mostra também oferece ao visitante a possibilidade de assumir o papel de entrevistado em um cenário interativo, desenhado por Caruso para a comemoração (imagem acima). O público pode tirar fotos no centro da Roda, ao lado dos desenhos de todos os apresentadores que passaram pelo programa e personalidades brasileiras e estrangeiras que foram entrevistadas.


Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui
Espaço Cultural BM&FBOVESPA
Praça Antonio Prado, 48, Centro de São Paulo
(próximo à estação São Bento do Metrô)

Visitação
De 23/9 a 30/12
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Telefone: (11) 2565-6826
E-mail: visite@bvmf.com.br
Entrada franca


Comentários