Fãs da saga "Crepúsculo" são alvos de golpe no facebook



Fãs dos filmes da saga “Crepúsculo” devem estar atentos ao acessar o Facebook! Cibercriminosos criaram um novo golpe na rede social que oferece falsas entradas grátis para o filme “Amanhecer – Parte 2”. A tendência detectada pela Trend Micro, líder em segurança na nuvem, iniciou nos Estados Unidos e vem se alastrando pelos murais dos usuários com rapidez.

Se alguém clica na imagem ou no texto do golpe, é redirecionado a páginas falsas de pesquisa, nas quais se é induzido a fornecer informações pessoais. O site em questão tem imagens bem realistas, e uma das primeiras perguntas da pesquisa é: “Will Bella turn into a vampire?” (Bella irá se tornar uma vampira?).

Uma vez que o endereço de e-mail tenha sido digitado no formulário emitido após a pesquisa, o internauta infectado passa a receber diferentes mensagens de spam. Após essa etapa, uma nova página de confirmação aparece, solicitando credenciais pessoais, como número de telefone celular.

Quando a vítima clica no botão "Continuar”, é redirecionada a outra página, que não contém nenhum e-ticket ou entrada para o filme, mas uma nova pesquisa que apenas redireciona a vítima para outra página maliciosa.
 Cuidado!

Comentários