PUC-SP oferece curso de extensão "Literatura e Cinema"

A literatura e o cinema são duas formas distintas de expressão artística, porém com profundas ligações entre si. Para analisar a relação entre essas duas linguagens e exercitar a escrita de vários gêneros ligados ao universo cinematográfico e literário, a PUC-SP por intermédio da COGEAE, oferece o curso de extensão “Literatura e Cinema”.


O objetivo é apresentar, para pessoas interessadas em atuar como roteiristas ou críticos de cinema e literatura, um panorama das possibilidades na área. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar a sua técnica narrativa, exercitando a produção de diferentes gêneros literários, como o conto, o ensaio, a crítica e a peça de teatro em um ato.


Durante o curso, serão exibidos e/ou analisados filmes clássicos inspirados em obras de ficção, como “Vidas Secas”, de Nelson Pereira dos Santos, “Fahrenheit 451”, de François Truffaut, “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, “O Processo”, de Orson Welles e “Apocalipse Now”, de Francis Ford Coppola. Também serão discutidas as obras de autores adaptados para o cinema, como Machado de Assis, Erico Verissimo, Rubem Fonseca, Stendhal, Fiódor Dostoiévski e Truman Capote, entre outros.

Dirigido a todos os interessados em Literatura e Cinema, independentemente de estar fazendo ou ter feito ou não curso de nível médio ou universitário, o curso tem início em 23 de Agosto e aulas sempre as terças-feiras, das 18h30 às 22h30, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881, Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br