Marcelo Lyra ministra curso sobre obras de Alfred Hitchcock

De 13 de setembro a 6 de outubro, o crítico Marcelo Lyra apresenta um curso completo e abrangente sobre a obra de Alfred Hitchcock. Composto por oito aulas, que acontecem no Anexo do Espaço Unibanco de Cinema, o curso aborda a obra do cineasta inglês desde os filmes mudos que realizou na Inglaterra até seus últimos trabalhos rodados nos Estados Unidos.

As aulas serão terças e quintas, sempre das 19h30 as 22h30. Estão disponíveis 30 vagas e o preço da inscrição é de R$ 330 para matrículas feitas até dia 5 de setembro e R$ 370 para as inscrições a partir de 6 de setembro.

Marcelo Lyra é jornalista formado na PUC-SP. Trabalhou em diversas editorias do jornal O Estado se S. Paulo até chegar ao Caderno 2 em 1999, quando iniciou suas atividades como crítico de cinema. Foi sub-editor do caderno de TV no Jornal da Tarde, além de colaborar com diversas publicações, sempre na área de cinema. Lyra é autor do livro “Cinema como Razão de Viver” e ministra regularmente cursos sobre cinema brasileiro e crítica cinematográfica.


Curso – “Hitchcock – O Cineasta que Sabia Demais”  
De 13 de setembro a 6 de outubro  
Terças e quintas, das 19h30 as 22h30.  
Espaço Unibanco de Cinema – Anexo: Rua Augusta 1470 – Cerqueira César – São Paulo.

Inscrições: Telefone: 11 3266-5115
cursos@cinespaço.com.br  
Rua Antonio Carlos 288, 1º andar