A Volta ao Mundo em 80 Dias estreia dia 16 de julho no Teatro Alfa



Livremente adaptado da obra de Julio Verne, o espetáculo A Volta ao Mundo em 80 Dias estréia em 16 de julho, sábado, no Teatro Alfa. Com direção de Carla Candiotto, a primeira incursão infantil da Cia. Solas de Vento será apresentada todos os sábados e domingos, até 18 de setembro.

A extraordinária aventura de Mr. Fog, um apaixonado por geografia e Passepartout, tem inicio quando Mr. Fog decide dar a Volta ao Mundo em 80 dias. Mas eles não contam com a aparição do misterioso Mr. Fix, que durante toda a trama surge de forma inusitada para atrapalhar a viagem dos dois aventureiros.É dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias, na qual a dupla corre contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix.

A historia é contada por dois atores que, para dar vida a todos os personagens, utilizam técnicas acrobáticas, dança e comédia.


O enredo é baseado na obra literária do Julio Verne e é composto pela alternância de cenas cômicas e momentos imagéticos. Como num jogo de Tangram, os dois atores manipulam peças de ferro para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem. A encenação utiliza também câmeras de vídeo e projeção ao vivo para criar imagens inusitadas e trazer uma dimensão fantástica aos episódios da historia.

A volta ao mundo em 80 dias – Teatro Alfa
Estreia: 16 de julho, sábado, às 17h30
Temporada: de 16 de julho a 18 de setembro, sábados e domingos, 17h30
Teatro Alfa – Sala B – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro 
(Tel. 5693.4000)
Preço: Crianças até 12 anos: R$12,00; Adultos: R$24,00

Comentários