SOS Mata Atlântica abre suas portas na Semana do Meio Ambiente



Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza dois eventos nessa semana para visitação do público em algumas de suas instalações.  
 
O primeiro é na sexta-feira (10/06), das 14h às 17h, em que a Fundação abrirá as portas de sua nova sede, localizada no Conjunto Nacional, em São Paulo. O outro será no sábado (11), das 9h às 11h, no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, em Itu. O objetivo das iniciativas é que o público saiba um pouco mais sobre o trabalho da organização, além de receber informações sobre a floresta mais ameaçada do país, a Mata Atlântica.

Em São Paulo, o público poderá conhecer o trabalho na nova sede da organização, que em 2011 – ano de comemoração de seu 25º aniversário – passou a adotar o sistema home office com seus funcionários. Com isto, parte do quadro de funcionários trabalha em casa, o que impacta diretamente na questão da mobilidade na cidade, emissão de carbono e na qualidade de vida desses profissionais, que podem organizar suas agendas de acordo com suas necessidades. Além disso, na instalação da nova sede foram aplicados diversos conceitos da sustentabilidade, desde a escolha do prédio, que realiza a coleta seletiva de seus resíduos, até o uso de materiais reutilizáveis ou de origem comprovada.

Comentários