Festival do Minuto faz 20 anos e promove concurso inédito

O Festival do Minuto faz aniversário e chega, cada vez mais atual,aos seus 20 anos de atuação, estimulando a produção e exibindo filmes de um minuto em diversos espaços de cultura do país.

Para comemorar suas duas décadas de trajetória, o festival promove o concurso inédito “Trailer do Meu Filme”. Nele, os internautas vão contar sua própria narrativa, pessoal ou fictícia, de forma instigante e criativa, baseados no conceito de um trailer de cinema.

O produtor é quem escolhe a natureza da sua narrativa: se quer recriar com novas imagens o trailer de sua obra predileta, se prefere imaginar o de um filme que nunca existiu ou, ainda, apresentar uma situação inusitada fictícia ou de sua própria história de vida.

Os vencedores receberão R$10 mil em prêmios. As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de setembro no site www.minutefestival.com


Além do comemorativo “Trailer do Meu Filme”, a segunda edição do “Festival do Minuto Universitário”, voltado a estudantes das faculdades, está com as inscrições abertas. O objetivo do programa, em sua segunda edição nas ruas, é promover a criatividade dos jovens que estudam em universidades espalhadas por todo Brasil.



Comentários